A reunião que o Conselho de Administração da Copel faz hoje de manhã, para aprovar a nova diretoria da empresa, será a última a ser presidida pelo advogado João Bonifácio Cabral Júnior. Após a aprovação dos nomes indicados pelo governador Orlando Pessuti,
ele deve apresentar pedido de exoneração por razões de "foro íntimo". Cabral pretende continuar apenas como diretor jurídico da hidrelétrica de Itaipu, cargo que vinha acumulando com a função no conselho da Copel.
Despedida 2
A posse da nova diretoria da Copel, encabeçada por Ronald Thadeu Ravedutti, estava marcada para hoje, às 10 horas, mas foi transferida para amanhã, às 11 horas.
A mudança ocorreu para adequá-la à agenda do governador Orlando Pessuti, que quer estar presente.
Gol fashion
Craque do Corintians paulista, o lateral esquerdo Roberto Carlos também está se arriscando em outro campo,
o da moda. A grife RC3, criada por ele, atraiu o interesse das irmãs Giovana e Mariana Martins de Oliveira, donas da multimarcas Three, que estão trazendo a linha feminina com exclusividade para Curitiba. Além da grife de Roberto Carlos, as araras da butique estão recebendo outra novidade,a Pop Up Store, de Fabiana Justus, filha de outro Roberto famoso, o Justus.
As duas marcas farão parte do desfile de inverno que a loja realiza no dia 4 de maio.
De olho na placa
Orlando Pessuti pediu ao secretário de Obras, Júlio Araújo Filho, para acelerar a reforma do Palácio Iguaçu para poder inaugurá-la em seu mandato. Na última quinta-feira, o governador fez uma visita às obras. Quer colocar seu nome na placa de bronze.
Maçã 1
Começam hoje as aulas no recém-inaugurado Centro de Educação João Paulo II, escola de primeiro mundo para crianças carentes de Piraquara. O projeto é fruto da união de um grupo de empresários de Curitiba liderados pelo economista e professor Belmiro Valverde. O projeto arquitetônico é do renomado arquiteto Manoel Coelho e o projeto pedagógico foi desenvolvido pela equipe do Grupo Bom Jesus, ao qual Valverde é ligado.
Maçã 2
A escola vai atender cerca de 100 crianças e oferecer atividades no contraturno escolar para outras 100, de 1.ª a 4.ª séries do vizinho Colégio Júlia Wanderley. Tudo de graça.
Papel saneador
Em seminário internacional realizado na semana passada em São Paulo, no luxuoso complexo WTC, o Banco Mundial reconheceu a importância do papel da imprensa na divulgação de suas ações. O evento reuniu as nove empresas de saneamento que apresentam os melhores modelos de política de comunicação. Entre as empresas brasileiras estava a Sanepar, que foi representada pelo seu gerente de comunicação, jornalista Nilson Pohl.