A Secretaria Nacional de Organização do PT divulgou ontem, em sua página na internet, a lista dos artistas e intelectuais que apoiam a presidente Dilma Rousseff e engrossam o coro “Não vai ter golpe”. Atores como Wagner Moura, José de Abreu, Letícia Sabatella, Julia Lemmertz, Camila Pitanga, Alice Braga, Monica Iozzi, Paulo Betti e Daniel Dantas, além de Ziraldo, do economista Paul Singer e da cartunista Laerte, que deram depoimentos em favor do PT e contra o que chamam de investigação seletiva por parte do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
Vai ou não vai ter golpe?
Dentre as inúmeras mensagens que pipocam diariamente no WathsApp, esta chamou a atenção ontem. A autoria é desconhecida. Diz: “Vejam a jogada da Odebrecht. 1) Anunciaram que fariam delação. 2) Divulgaram documento criticando sistema de financiamento político-eleitoral de forma geral. 3) Fizeram vazar documento que cita 200 políticos sem dizer se foi legal e ilegal. 4) Não cita Dilma!! 5) Não cita Lula!! 6) Dá força ao discurso do PT de que todos os partidos são iguais. 7) Ajuda a montar a grande pizza: Todos os partidos devem se salvar. 8) Tira o foco do Petrolão. Ou seja, uma grande cilada!! Fiquemos atentos!! E ainda coloca 200 políticos contra a Lava Jato, na esperança que venha uma Lei e desmonte toda a investigação”. Oremos.
Tertúlia cultural
O Festival de Curitiba repete a dose este ano com o encontro Solar no Palco, no Solar do Rosário. As equipes da Mostra, do Guritiba e do Fringe mais os chefs do Gastronomix, artistas do MishMash e outras pessoas envolvidas com o evento se reúnem hoje às 10 horas. Entre os participantes estão as equipes e os elencos de Repertório Shakespeare, incluindo os atores Thiago Lacerda e Giulia Gam; do premiado espetáculo Confete da Índia e de IlíadaHomero, representado pela atriz Maureen Miranda.
Amanhã, no mesmo horário, estarão reunidas as equipes de Eles Não Usam Tênis Naique; Urinal, o Musical; La Bête (O Bicho) e Rota dos Ventos, este do Fringe.