O chef Junior Durski (de camisa escura) comemora o pedido de casamento de sua filha Laysa pelo médico venezuelano Fabio Pereira (1º à esq.) na filial do Madero de Miami, na última quinta-feira. Também na foto, Rafael Mello, concunhado de Durski e sócio do restaurante.| Foto: Divulgação

A festa será em Prudentópolis, “capital ucraniana do Brasil”, no interior do Paraná, para realizar o sonho do pai da noiva de casar uma filha em sua cidade natal. “Vamos fazer uma festa tradicional polaca e ucraniana”, diz o chef Junior Durski sobre o pedido de casamento de sua filha Laysa Ditzel Durski pelo médico venezuelano Fabio Pereira. Depois, o casal retorna a Miami, onde residirá. Laysa, chef pâtissière formada na renomada escola francesa Le Cordon Bleu, comanda a filial do Madero na cidade americana. Segundo Durski, há planos de abrir quatro Maderos até o ano que vem na Flórida.

CARREGANDO :)
O jornalista curitibano Claudio Stringari (à esq.), diretor da Central Press, que passa temporada na Itália, brinda com Enrico Paccagnella (ao centro), vice-presidente da Associação dos Maitres da Região do Veneto, e com o embaixador do Brasil, Ricardo Neiva Tavares , no pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza. 

A breve e colorida vida de Nylton

O artista plástico e professor Celso Coppio prestará uma homenagem ao menino Nylton Rafael dos Santos durante a exposição anual de seus alunos, na próxima sexta-feira, em sua galeria. Nylton morreu na semana passada, aos 12 anos, no Hospital Pequeno Príncipe, vítima de fibrose pulmonar idiopática, contra a qual lutava havia dez anos. Músico e pintor, Nylton ganhou uma bolsa de Celso Coppio e frequentou suas aulas por um tempo. Durante a exposição, será exibida, em um cavalete centenário, a última pintura dele realizada na galeria. Depois de concluir a obra, ele foi internado e não mais saiu do hospital.

Publicidade
O humorista Diogo Portugal, um dos convidados a pintar uma capivara na Capi Parade, em comemoração aos oito anos do Shopping Palladium, de Curitiba, com o diretor do Grupo Tacla Shopping, Aníbal Tacla, na abertura da mostra.  

Dor à mesa

Mães que perderam filhos assassinados ou por suicídio, luto de pais que perderam seus filhos, laços maternos da mãe que perdeu um de seus filhos e o luto de viúvas lésbicas são alguns dos temas que serão debatidos na roda de conversa “Psicologia e Luto” que ocorre no próximo sábado no Prédio Histórico da UFPR. O evento, que faz parte do projeto “Luto e suas interfaces”, tem por objetivo mostrar a existência de diversas formas de se vivenciar o luto e como lidar com esse sentimento. Aberto ao público interessado e com inscrições gratuitas, que poderão ser feitas no local (as vagas são limitadas), o encontro ocorre das 10 ao meio-dia e das 14 às 16 horas.

zapeando
  • A diretoria da Vinopar – Associação dos Vitivinicultores do Paraná promove hoje coquetel de lançamento da 1ª WineFest, com degustação de vinhos finos paranaenses, a partir das 18h30, na churrascaria Devons.