Notícias de bastidores já dão como certo, para as próximas semanas, o lançamento da candidatura do advogado Joaquim Miró para concorrer à presidência do Clube Curitibano nas eleições de outubro, pela chapa de oposição. Miró, que esteve muito perto de vencer o pleito em 2007, já teria aceito o convite, tendo como 1.º vice o jovem empresário José Baggio Pereira.
O nome escolhido pela chapa da situação é do advogado Domingos Caporrino Neto, atual diretor social conforme a coluna adiantou há alguns dias.
Trabalhando 1
O Comitê Executivo, que cuida das obras necessárias para a Copa 2014 sob a batuta do vice-governador Orlando Pessuti, não tira férias. Pelo contrário o pessoal está com a pilha toda. Anteontem, o subgrupo que trata da ampliação do Afonso Pena esteve no aeroporto, trabalhando.
Trabalhando 2
Entre outros detalhes, o grupo coordenado por Valmor Weiss e formado por Mario Stamm, da Fiep, Wilson Portes, da vice-governadoria, Antonio Pallu, da Infraero e Germano Valença, da secretaria estadual de Transportes, obteve um helicóptero cedido por Helio Biezus, da Helisul - para que o ministro Paulo Bernardo, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza e Pessuti façam um voo panorâmico sobre a área que deve ser desapropriada para a construção da nova pista. A visita está marcada para 5 de fevereiro.
Dupla premiação
A campanha "Perdeu! Com as drogas você sempre perde", do Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresarial (Casem) da Associação Comercial do Paraná, recebe hoje premiação em dobro. Em Cascavel, a Medalha de Ouro da 18.ª edição do Prêmio Central de Outdoor vai para a campanha, enquanto em Curitiba o trabalho receberá Medalha de Prata do 33.ª Prêmio Colunistas. A publicitária Marilda Précoma está toda faceira: além de vice-presidente da ACP, ela é também coordenadora do Casem e uma das criadoras da campanha.
Quebrando o gelo
A presença de belas moças, candidatas ao título de Garota Balsa Nova 2010, mudou o clima sisudo na Escola de Governo de ontem. Depois de falar de assuntos sérios com a verve de sempre como a multa por títulos do Banestado o governador Roberto Requião rendeu-se ao espetáculo e comentou, sorrindo, que a eleição será difícil, pois as garotas são "muito bonitas". Muita gente na plateia concordou. As mocinhas, acompanhadas do prefeito Osvaldo Costa, distribuíram cestas com produtos típicos para promover a 15.ª Festa do Milho, que acontece entre 5 e 7 de fevereiro.