Curitiba ganhará um novo evento de moda, o Pátio Batel Fashion Walk. A primeira edição ocorre nos dias 22 e 23 de março, com curadoria de Patrícia Carta, editora-chefe da revista Harper’s Bazaar. Criado com o objetivo de apresentar as principais tendências da moda para homens, mulheres e crianças, o PBFW terá um formato interativo, que permitirá a todos os visitantes do shopping assistir aos desfiles.
Ponto de encontro
Curitiba recebe em abril o encontro Átrio dos Gentios, evento promovido pelo Vaticano para estimular o diálogo entre ciência, cultura e fé. O evento, inédito no Brasil, será realizado na PUCPR durante três dias e contará com um debate entre o cardeal italiano Gianfranco Ravasi e o astrofísico Marcelo Gleiser, além de palestra com escritor e professor da USP Luli Radfahrer. O evento foi lançado nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Ciência e Fé, da PUCPR.
Nosso maestro soberano
A Noite do meu bem, o saboroso livro de Ruy Castro sobre o surgimento do samba-canção, gênero que dominou a noite carioca nos anos 40, 50 e 60, traz entre as várias fotografias que o ilustram uma em que aparece o conjunto Djalma Ferreira e seus Milionários do Ritmo. Do quinteto faziam parte, além do titular, Ed Lincoln, Miltinho (que alguns anos depois se consagraria como cantor), Araken Peixoto (irmão de Cauby) e o maestro paranaense Waltel Branco, nascido em Paranaguá há 86 anos e hoje vivendo em Curitiba – o único sobrevivente. Sobre o grupo, Castro escreveu: “Foi a melhor formação dos Milionários do Ritmo”.