A católica apostólica romana PUCPR rendeu-se aos encantos do biquíni. Os 70 anos do duas peças ganharão uma exposição que será aberta no dia 9 de agosto, às 19h30, no Prédio Histórico da Tribuna, no campus do Prado Velho. A mostra, chamada “Os 70 anos do Biquíni da PUCPR”, está sendo organizada pela Diretoria de Cultura e Esportes juntamente com a Escola de Arquitetura e Design da Universidade. Na abertura, haverá um desfile de moda com 18 réplicas, desde a década de 40, contando a história do biquíni nessas sete décadas, diz a coordenadora do curso Design de Moda, Camila Teixeira. As peças foram confeccionadas pelos estudantes do sétimo período. Além do desfile serão expostas mais 18 réplicas, as mais representativas de cada década.
Funkomunista x Funkapitalista
O leitor Marcos A. P. Lefevre “compôs” um funk e enviou-o à coluna como contraponto à nota publicada na sexta-feira sobre a professora de sociologia de uma escola estadual de Curitiba, que se utilizou de uma paródia da música Baile de Favela para falar de Marx e criticar o capitalismo em sala de aula. São duas letras, uma para o Liberalismo e outra para o Capitalismo. A primeira diz: “Trabalho muito e com gosto, mas vai tudo pro imposto. Educação e Saúde, não veem este dinheiro, o que demoro pra ganhar, vai tudo pros companheiro”. A segunda: “Estado grande não, pois acaba em escravidão. Socialismo é esse o nome, todo mundo passa fome”. Tá certo.
Novo Centro novo
A região central de Curitiba está prestes a ganhar um dos seus edifícios comerciais mais modernos, o Novo Centro, das construtoras e incorporadoras Monarca, Stuhlberger e Tecnisa. O empreendimento, que será entregue no próximo dia 3, na esquina da rua André de Barros com a Alameda Dr. Muricy, está inserido na proposta de revitalização do Centro da cidade e traz novos conceitos, como, por exemplo, uma grande sala de espera no térreo e recepcionistas para controlar o fluxo de pessoas. Tem 14 andares, totalizando 214 unidades entre salas e lojas.