Será no dia 14 de maio, um sábado, no Passeio Público, a festa de posse de Carlos Fernando Mazza, o Mazzinha, como prefeito da República de Curitiba, criação do cartunista e escritor Dante Mendonça. O evento terá direito a posse da equipe de primeiro escalão. O escritor curitibano radicado no Rio Toninho Vaz vem para assumir o cargo de ministro das Relações Exteriores do governo municipal republicano. Ele ficará hospedado na casa de seus amigos Jaime Lechinski e Leila Pugnaloni. Ela está cotada para ocupar uma função na área da cultura.
Rivalizando com a noiva
O juiz Sergio Moro roubou a cena no almoço de um casamento a que compareceu no último sábado no restaurante Tartine. Foi assediadíssimo com pedidos para selfies, todos devidamente atendidos.
Pesagem solidária
O UFC 198 fechou uma parceria com a prefeitura de Curitiba para arrecadar latas de leite em pó para quem quiser assistir a pesagem dos astros do esporte. De 9 a 13 de maio, os organizadores do megaevento realizarão uma ação na Arena da Baixada em prol do IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba). As latas de leite poderão ser trocadas por ingressos para ver os lutadores Fabrício Werdum, Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Maurício Shogun e Cris Cyborg subirem à balança, no dia 13 de maio.
Serão distribuídos ao todo 16 mil ingressos (3,2 mil por dia) para a pesagem oficial. Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos por lata.
Ai, que calorão
Promete ser concorrido o lançamento do novo livro do médico Malcolm Montgomery na próxima quinta-feira, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi. Considerado bonitão e charmoso pelas mulheres, Montgomery, conhecido como o ginecologista das estrelas, vem lançar Era uma vez a menopausa com bate-papo com as leitoras e fãs.
- O chef José Altman ensina os segredos dos hambúrgueres da Altman Gastronomia hoje, no Estúdio Bom Gourmet, no Pátio Batel, das 14h30 às 15h30.
- A importadora Porto a Porto e a vinícola sul-africana Nederburg promovem jantar harmonizado, às 19h30, no restaurante Bobardí, conduzido pela enóloga Andrea Freeborough.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura