Zapeando
O jornalista e escritor Mario Helio Gomes de Lima fala sobre "A construção sociológica e antropológica do país" no seminário que a companhia brasileira de teatro realiza hoje, das 14 às 18 h, na Rua José Bonifácio, 135, Centro. A entrada é franca.
O Movimento Pró-Paraná realiza hoje, às 17 h, reunião preparatória para o lançamento da publicação Mar Territorial do Paraná, elaborada pela Secretaria de Comunicação do estado.
O embaixador da Espanha, Manuel de La Camara Hermoso, cumpre agenda hoje e amanhã em Curitiba. Entre os compromissos estão audiências com o governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet. Hermoso vem acompanhado de uma comitiva formada pelo cônsul geral em São Paulo, Ricardo Martínez Vásquez; pela cônsul geral do Turismo, Elvira Salazar; e pelo diretor do Instituto Cervantes, Pedro Eusebio Cuesta, entre outros.
Seleção diplomática 2
Hoje a comitiva visita a Fecomercio, o Senac, a Fiep, a Agência Paraná de Desenvolvimento e a PUCPR. À noite o grupo será recepcionado com jantar oferecido pelo cônsul da Espanha em Curitiba, Saturnino Hernando Gordo. Amanhã, as visitas terão como cicerone o coordenador geral da Copa no Paraná, Mario Celso Cunha. Entre os locais a ser visitados está a Arena do Atlético Paranaense, onde a seleção da Espanha jogará com a Austrália no dia 23 de junho.
De Curitiba a comitiva segue para Foz do Iguaçu.
Fruto da Vinada
Empolgado com a adesão dos curitibanos à Vinada Cultural, Dante Mendonça, um dos organizadores da regata de pedalinhos que integra a programação do evento destinado a movimentar o Passeio Público, disse à coluna no sábado que pretende organizar uma festa julina no final de julho. Com direito à casamento caipira na Ilha da Ilusão.
E para a Vinada do ano que vem ele diz que só serão aceitos participantes fantasiados.
Ao mestre, com carinho
O professor Antônio Douglas Villatore, mais conhecido entre seus alunos como Professor Villa, será homenageado hoje pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. A homenagem ocorre em um café da manhã, durante o qual será inaugurada uma sala de leitura na sede da entidade, que receberá o nome de "Professor Villa".
Villatore, que também foi diretor do Colégio Militar, professor e diretor dos colégios Barddal e Expoente, deu voluntariamente aulas de atualização em Língua Portuguesa para a equipe da AAHC.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever