Para o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno, o puxão de orelha do STF foi decisivo para que a presidente Dilma recuasse da ideia de falar que está sendo vítima de um golpe orquestrado pelo vice-presidente Michel Temer e pelos partidos de oposição em seu discurso na ONU. Bueno disse que a reação dos ministros Dias Toffoli, Celso de Mello e Gilmar Mendes também encontra ressonância na sociedade brasileira e na comunidade internacional. “O processo de impeachment está transcorrendo de acordo com o que determina a Constituição. A presidente cometeu crime de responsabilidade e deve ser afastada por isso”, avaliou o parlamentar paranaense.
E na segunda-feira (25) Rubens Bueno dará a palestra “A conjuntura nacional brasileira pós-impeachment” aos membros do Instituto Democracia e Liberdade, a convite de seu presidente, Edson José Ramon. Será às 19 horas, no Hotel Mabu.
Ano bom pra cachorro
A construtora e incorporadora Embraed, de Balneário Camboriú, não tem do que se queixar. Seu mais novo empreendimento, o residencial Serendipity Village, lançado com uma badalada festa nesta quinta-feira, já larga com 100% das unidades reservadas, segundo a proprietária da empresa, Tatiana Rosa Cequinel. O edifício, com entrega prevista para 2019, terá 45 pavimentos e todos os apartamentos possuem vista para o mar. Entre os diferenciais do edifício está um espaço pet. Curitiba é um dos principais mercados da construtora, que em breve planeja subir a serra em direção ao Paraná para competir no mercado daqui.
Entregando a receita
Os restaurateurs Beto Madalosso (Forneria Copacabana), Francisco Urban (Grupo Victor) e Marcelo Woellner Pereira (Babilônia/Mediterrâneo) são os professores do curso de pós-graduação Gestão de Bares e Restaurantes das Faculdades Opet. Algumas aulas terão atividades externas, ministradas dentro dos respectivos restaurantes.
Minha viagem, minha vida
De olho na demanda de paranaenses que optam pelos destinos nacionais nas viagens a lazer, a CVC está lançando uma operação exclusiva com voos fretados diretos partindo de Curitiba para Porto Seguro. A promoção abrange as férias de julho, baixa temporada, Natal, Réveillon e as férias de verão. A operação, com frequência semanal, com saída aos sábados entre 2 de julho a 10 de dezembro, e aos domingos, entre 18 de dezembro e 22 de janeiro, vigorará até janeiro. O pacote de sete noites – passagem aérea, hospedagem com café da manhã e traslados – pode ser parcelado em até 12 vezes a R$ 99 por pessoa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano