O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela de Manguinhos, capitão Gabriel Toledo, foi baleado na noite desta quinta-feira (20) durante uma confusão entre policiais e moradores de um prédio abandonado na favela, localizada na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da UPP, policiais teriam sido atacados com pedras por moradores de um prédio abandonado, onde ocorria uma operação policial para desocupação do local. Ainda de acordo com o comando da UPP, traficantes que ainda estão presentes na favela aproveitaram a confusão e dispararam contra a polícia, atingindo a coxa direita do capitão. Houve troca de tiros.
O comando não informou o estado de saúde do comandante da UPP de Manguinhos, que foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso. Outro policial teria sido atingido por uma pedrada. O Batalhão de Choque foi acionado para a área. A Avenida Leopoldo Bulhões, que passa em frente à favela, chegou a ficar interditada nos dois sentidos por volta das 19h. Devido aos tiros, o ramal de trens de Saracurana ficou parado no começo de noite.
No último dia 13, o tenente Leidson Acácio Alves Silva, 27 anos, subcomandante da UPP Vila Cruzeiro, foi morto ao ser baleado durante confronto com criminosos. Ele foi atingido por um tiro na cabeça enquanto a equipe fazia patrulhamento na favela Parque Proletário, no Complexo da Penha, zona norte do Rio, e foi surpreendida por bandidos armados.
- Audiência do caso Amarildo é retomada; 25 PMs são acusados
- Família de mulher arrastada por viatura cobra o governador do Rio
- Estão querendo nos intimidar, diz governador do Rio sobre ataques a UPPs
- Forças de segurança ocupam Vila Kennedy para instalação de UPP
- PM deve ocupar favela na zona oeste do Rio para implantar nova UPP
- Polícia prende sete suspeitos de matar PMs de UPPs
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião