A polícia tem 10 dias para concluir o inquérito sobre o seqüestro no ABC, mas ele deve ser finalizado até a próxima sexta-feira (24). A polícia precisa ouvir o depoimento de Lindemberg Alves, de 22 anos, acusado do crime. O delegado também vai fazer a reconstituição de tudo o que aconteceu no conjunto habitacional em Santo André, no ABC, onde o jovem manteve a ex-namorada refém durante mais de 100 horas. Ela acabou baleada na cabeça e morreu no hospital.
A polícia irá ouvir o depoimento de Nayara Silva, de 15 anos, que também foi mantida refém e é uma das principais testemunhas no caso. Mas isso só deve ser feito depois que ela tiver alta do hospital. Na tarde desta segunda-feira (20) foram ouvidos no 6º Distrito Policial de Santo André o irmão e uma tia de Eloá. Na chegada à delegacia, a tia de Eloá disse que estava satisfeita com o trabalho da polícia.
A prioridade da policia agora é ouvir novamente Nayara. Ela chegou a ser libertada e, antes de voltar para o cativeiro, contou como Alves estava agindo. No depoimento, ela disse que todos foram agredidos, principalmente Eloá, que levou tapas e chutes. Segundo a jovem, ele dizia que era o "príncipe do gueto", o cara que mandava no local.
Em nota, o Ministério Público de São Paulo confirmou que o promotor do Júri de Santo André Antonio Nobre Folgado será o responsável pelo caso. Após receber o inquérito policial, ele terá cinco dias para oferecer a denúncia.
Negociação
A polícia divulgou imagens dos últimos minutos da negociação. O seqüestrador dava sinais de desequilíbrio. "Tem um anjinho aqui falando não faz isso, do meu lado. Tem outro, um diabinho falando faz, não deixa passar não. Tem um anjinho e um diabinho aqui", disse o jovem ao negociador. Quando os policiais invadiram o apartamento, se ouviu o disparo.
Por medida de segurança, ele foi colocado sozinho numa cela de nove metros quadrados, com apenas um colchão e um vaso sanitário. E nos próximos dez dias não poderá receber visitas.
- Mais de 11 mil estiveram no velório de Eloá, diz prefeitura
- Nayara pede visita do jogador Alexandre Pato
- Psiquiatra diz que Nayara não deve prestar depoimento logo após alta
- Peritos recolhem balas que feriram Nayara e Eloá
- Sem saber da morte de Eloá, Lindemberg se diz preocupado com ex-namorada
- Termina em SP transplante do pulmão retirado de Eloá
- Seqüestrador diz que atirou após explosão, afirma advogada
- Sob aplausos, corpo de Eloá chega ao cemitério
- Colega que foi baleada chora ao saber da morte de Eloá
- Sepultamento de Eloá é marcado para terça-feira de manhã
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora