A polícia civil de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, investiga a morte de um menino de 12 anos que foi encontrado morto com um tiro na cabeça no sábado (8) em um terreno baldio da cidade. De acordo com o superintendente Leodir Fagundes de Brito, há suspeitas de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas, mas ainda não há uma linha de investigação definida.
A polícia encontrou o garoto às 11h30 do sábado, após receber um telefonema anônimo, informando o achado do corpo no bairro Jardim dos Minérios. "O local é conhecido por haver muitos usuários de entorpecentes", diz Brito. "Mas quando questionados sobre a ligação do menino com traficantes, nenhum dos moradores das proximidades falou algo conclusivo".
Logo que o corpo foi encontrado, os policiais não haviam apurado as causas da morte. No Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba ficou confirmada a morte por um projétil de arma de fogo alojado na cabeça. O menino morava no bairro Canha, em Itaperuçu, também na região metropolitana. A polícia ainda investiga o motivo por que ele teria ido até Rio Branco do Sul.
Fim de semana violento
Além do assassinato do menino de 12 anos em Rio Branco do Sul, o último fim de semana teve pelo menos outras 42 mortes violentas registradas em Curitiba e região metropolitana pelo IML. Ao todo, foram 22 homicídios, 11 acidentes de trânsito, uma morte por enforcamento, três por queda, além de cinco óbitos sem causa ainda esclarecida. Dos assassinatos, 14 foram por arma de fogo, quatro por arma branca e quatro por agressão física. O balanço inclui os corpos que tiveram entrada no IML entre as 8h de sexta-feira (7) e as 8h de segunda-feira (10).