Cinco pessoas, entre elas três adolescentes acusadas de envolvimento no assassinato de um rapaz, de 18 anos, e de uma criança, de apenas um ano e sete meses em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, foram presas nesta quinta-feira (1).
De acordo com a Polícia Civil da cidade, entre os presos está o suposto mandante dos assassinatos que, por enquanto, não terá seu nome revelado. Os jovens foram encaminhados para o Serviço de Atendimento Social (SAS).
Os adolescentes foram encontrados no dia 18 de novembro (seis dias depois dos assassinatos), em um barraco, na invasão Nova Moradia, em Almirante Tamandaré. Com eles foram apreendidos uma pistola importada, calibre 22, um revólver calibre 32 e 120 pedras de crack.
Na delegacia, os adolescentes confessaram o crime e acusaram um homem, que foi preso na quarta-feira (30), de ser o mandante dos assassinatos. O nome do preso não será divulgado até que a polícia comprove sua participação.
CrimeNo início da madrugada de 12 de novembro, duas pessoas foram mortas e outras duas foram feridas, em uma casa. De acordo com a polícia, os adolescentes invadiram a residência e fizeram os disparos. O barulho dos tiros acordou Dircelene Alves, 41, que tentou reagir e foi ferida a tiros e esfaqueada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora