Curitiba e Região Metropolitana registraram 13 homicídios no período natalino, de acordo com dados do Instituto Médico-Legal (IML). No dia 24, foram registradas seis ocorrências e, nesta quarta-feira (25), até por volta das 17h, outras seis. Segundo a Delegacia de Homicídios, oito assassinatos aconteceram na capital.
Entre as vítimas da véspera de Natal estão Cláudio Lorenzeti, de 63 anos, que foi morto na Rua Anne Frank, no Boqueirão, e Winderly Ventura Forbice, de 21 anos, ambos sofreram ferimentos por arma branca. Forbice trajava bermuda azul e tênis vermelho quando foi trazido à Unidade de Pronto Atendimento do Pinheirinho, mas não resistiu.
Já entre os assassinados no dia 25 estão Jhonatan Luiz Cardoso Felix, de apenas 18 anos, que morreu na Rua Jovina de Oliveira Karam, no Capão Raso; Itamar Martins de Souza, de 41 anos, no bairro da Passauna, em Campo Magro; e James da Silva, de 41 anos, na Rua José Geostre Sobrinho, no Cajuru. Todos foram vítimas de armas de fogo. Segundo reportagem do portal Paraná Online, Silva era foragido da Colônia Penal Agrícola e, segundo testemunhas, era usuário de crack. Seu corpo foi encontrado no bairro do Cajuru com dois tiros e sinais de agressão física.
O IML ainda registrou a morte de Fernando Pires dos Santos, de 18 anos, no Pinheirinho. Ele trajava camiseta verde, calça azul e tênis preto quanto foi morto a tiros.
Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios. O delegado adjunto, Danilo Zarlenga, segundo a delegacia, passou a noite em função das ocorrências e não pôde ser contatado pela reportagem.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora