Em reunião na manhã de ontem, seis dos principais cursinhos de Curitiba decidiram suspender a partir da próxima segunda-feira (3) suas atividades até o dia 10 de agosto. Unificado, Decisivo, Positivo, Dom Bosco, Acesso/Apogeu e Expoente decidiram por manter suas atividades até o fim desta semana para não prejudicar o calendário de ensino.
Jacir Venturi, diretor do Unificado, vice-presidente e responsável pela coordenação dos cursinhos de Curitiba no Sindicato do Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná (Sinepe), afirma que haverá outra reunião, na quinta-feira da semana que vem, para "avaliar o quadro", o que pode resultar em novo adiamento. "Estamos sendo acompanhados por três infectologistas e um pediatra para embasarmos nossa decisão."
Os cursinhos anunciaram que pedirão que o Ministério da Educação (MEC) prorrogue a aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), previsto para os dias 3 e 4 de outubro.
No entanto, o MEC afirmou que até o momento não havia nenhuma orientação para que a prova do Enem fosse adiada. Os cursinhos orientam os alunos a continuar com a rotina de estudos e evitar locais com aglomerações, como shoppings e cinemas.
- Paraguai vê corrida ao Tamiflu
- Brasil produz o próprio medicamento
- Medicamento é vendido ilegalmente na internet
- Ministro vem ao PR e deve anunciar leitos
- Gripe matou duas pessoas por dia
- HC tem 13 na UTI e enfrenta protesto
- Preocupação é maior entre as gestantes
- 2 milhões de alunos em casa
- Universidades também param
- Vários eventos são cancelados no Paraná
- Tire suas dúvidas sobre a gripe A