O clássico calorão seguido de chuva que marcou a semana no Paraná não deve se repetir nesta sexta-feira (21). Os termômetros, que chegaram a marcar 32°C nesta semana em Curitiba, devem atingir dez graus a menos – assim, 22°C é a máxima para a véspera do fim de semana. A mínima deve permanecer parecida, chegando aos 16°C.
As temperaturas devem continuar altas no Norte do estado . Em Paranavaí, Maringá e Londrina, a máxima deve chegar aos 32°C.
De acordo com o Simepar, os ventos que passaram a atuar sobre o estado contribuem para o avanço de um ar menos aquecido e mais úmido. Portanto, o sol dos últimos dias dá lugar para um dia cheio de nuvens e chuvas – desta vez, mais fracas.
Segundo o Simepar, a previsão de chuva continua para todo o estado, mas é mais provável que isso ocorra entre a tarde e noite.
Fim de semana
Segundo a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto, a previsão para o fim de semana deve ser bastante parecida com a desta sexta-feira - muita nebulosidade e alguma chance de chuva. O que se nota mesmo são termômetros mais tímidos principalmente entre a região metropolitana e o Sul do Paraná. União da Vitória e Curitiba, por exemplo, não devem chegar a mais que 22°C, enquanto Foz do Iguaçu, no Oeste, e Maringá, no Noroeste, terão calor acima dos 30°C.
As chuvas que continuam, porém, devem ser mais fracas e menos “localizadas” de acordo com a meteorologista.
Áudios de militares podem inocentar Bolsonaro de suposto golpe de Estado?
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião