O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) irá implantar um novo sistema de habilitação em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a partir da próxima terça-feira (2) será obrigatório o curso de atualização de Primeiros Socorros e Direção Defensiva para renovar a carteira de habilitação. A exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das resoluções n.º 168/169, vale para os motoristas habilitados antes de 1998.
O motorista que precisar renovar a habilitação terá que optar por freqüentar 15 horas de aula ou agendar a prova com 30 questões. A prova é gratuita e pode ser feita até duas vezes. O candidato que não atingir 70% de acerto nessas duas tentativas terá que fazer o curso presencial.
A implantação do sistema no Paraná está sendo feita de forma gradual e a previsão é de que seja finalizada em agosto. Por enquanto, apenas as Ciretrans de Campo Largo, Araucária, Ponta Grossa, Imbituva, Carambeí, Castro e Irati estão com o sistema em funcionamento. Em 8 de maio, o sistema será implantado na Lapa, União da Vitória, São Mateus do Sul, Rio Negro, Paranaguá e Guaratuba.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião