A presidente Dilma Rousseff vai sobrevoar nesta terça-feira (17), no começo da tarde, as áreas alagadas pelas chuvas fortes dos últimos dias, no sul do Paraná. A expectativa é de que a visita seja acompanhada do anúncio de mais recursos e medidas de socorro para o estado, que já calcula prejuízos que podem chegar a R$ 1 bilhão. A assessoria da Presidência da República informou que, além de União da Vitória, a comitiva presidencial pode sobrevoar Rio Negro, Rebouças e Guarapuava, cidades onde os estragos da enchente foram maiores e ainda há desabrigados.
Segundo a assessoria do governo estadual, o governador Beto Richa (PSDB) irá receber a presidente nesta tarde em União da Vitória.
Por volta das 13h30, Dilma fala à imprensa, em entrevista coletiva na Câmara de Vereadores do município, que teve pelo menos 12 mil pessoas que tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas. Calcula-se que 40% da área da cidade, que tem 53 mil habitantes, esteja alagada. A prefeitura decretou estado de calamidade pública na última terça-feira (10). A presidente deve ser recepcionada pelo prefeito Pedro Ivo Ilkiv (PT).
A presidente já saiu de Brasília e vai descer na cidade catarinense de Caçador. O deslocamento para a área alagada será feito em helicóptero das forças armadas. A comitiva volta para a capital federal após a visita.
- Em União da Vitória, Rio Iguaçu continua subindo
- Semana começa com 31 trechos interditados nas rodovias do PR
- Chuva volta e fica até 4ª-feira; situação segue difícil em algumas cidades
- Veja onde entregar donativos para as vítimas das enchentes no Paraná
- Número de cidades em emergência e rodovias interditadas se estabiliza no Paraná
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião