Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Diretora é seqüestrada pelos próprios alunos em Londrina

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

Mais um caso de violência contra professores em Londrina, na região Norte do estado. Na noite de terça-feira (3), uma diretora, que prefere não se identificar, de uma escola estadual da periferia da cidade, foi seqüestrada por quatro pessoas quando chegava ao colégio.

Segundo reportagem do Paraná TV, três dos bandidos eram alunos da escola e dois deles foram suspensos do colégio na semana passada pela diretora por agressões em professores e alunos. É o terceiro caso de violência envolvendo professores da região de Londrina em menos de 15 dias. A Polícia Militar nega que tenha perdido o controle da situação.

Quando chegou ao colégio e foi abrir o portão a diretora foi rendida pelos quatro assaltantes. Ameaçada por um revólver, foi obrigada a dirigir o veículo pela PR-445, em direção a Curitiba. Ainda segundo informações do telejornal, os bandidos mantiveram a diretora como refém até se afastarem de Londrina. Os bandidos pensavam em vender o carro da diretora numa cidade vizinha.

Ela foi abandonada na beira da estrada, a cerca de 30 quilômetros da cidade. Em entrevista, bastante abalada, a diretora afirmou que não pretende voltar mais para o colégio. "Eu nunca vi em toda a minha vida, na minha carreira profissional nunca vi isso acontecer. Ser rendida pelos próprios alunos, no Paraná, aqui em Londrina. Uma cidade do porte de Londrina", desabafou a diretora que completou: "Não volto, nem tenho condições psicológicas para voltar a trabalhar em ritmo normal", definiu.

Enquanto a diretora tentava pegar uma carona para voltar para a cidade, a Polícia Militar já estava na busca dos assaltantes. O carro da diretora foi recuperado e três dos quatro bandidos foram presos.

Acidente com a polícia

Quando voltava para Londrina, uma viatura de Londrina que participou da prisão dos assaltantes sofreu um acidente próximo do Trevo de Guaravera. O carro não conseguiu fazer uma curva e capotou. Os dois soldados que estavam na viatura foram encaminhados para a Santa Casa de Londrina. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), o soldado Cassiano sofreu escoriações na cabeça e teve a orelha direita mutilada. Ele permaece internado e deve passar por uma cirurgia. Já o soldado Sampaio teve escoriações na perna direita, mas já recebeu alta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.