Um segurança reagiu a uma tentativa de assalto no final da manhã desta quarta-feira (2), em uma agência do banco Santander, na Rua João Dembinski, próximo ao cruzamento com a Rua Raul Pompeia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Dois suspeitos do crime foram mortos e o segurança baleado no confronto.
A ocorrência aconteceu por volta das 11h30 e, segundo informações apuradas pelo Paraná Online, pelo menos cinco homens chegaram à agência e deram voz de assalto. Um dos seguranças reagiu e houve um intenso tiroteio.
O segurança foi atingido na perna, socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Segundo a polícia, ele perdeu muito sangue e o estado de saúde era considerado delicado. Os dois suspeitos do crime chegaram a ser atendidos pelos socorristas, mas não sobreviveram. Não foram informados os nomes, nem as idades, dos suspeitos.
Homem é suspeito de matar ex-namorada grávida horas após deixar presídio
Leia a matéria completaPânico
No momento da entrada dos assaltantes, muitas pessoas estavam na agência. “Foi um susto muito grande. Os criminosos entraram na agência muito rapidamente, os tiros chegaram a quebrar a porta de vidro e nós ficamos em pânico”, disse José Valdemiro Cordeiro, de 64 anos, que foi pagar uma conta.
Segundo o idoso, os próprios funcionários procuraram acalmar os clientes e levaram todos para uma área mais afastada. “Sentimos muito medo, não tinha muita gente lá dentro, mas tudo acabou bem”. Uma das funcionárias chegou a passar mal e quase desmaiou depois da ação.
Investigados
Segundo o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a quadrilha era investigada há pelo menos dez dias, depois de outro assalto, na mesma agência. “Descobrimos que eles agiam sempre da mesma forma. Um entrava no banco com um simulacro, para passar pela porta giratória, e lá dentro rendiam os seguranças, para pegar as armas deles”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, na manhã desta quarta-feira, os mesmos criminosos foram até a agência, mas como se fossem clientes. “Eles entraram, conversaram com funcionários para simular uma abertura de uma conta, mas na verdade só queriam sondar como estava a segurança no local. Eles se preparam para depois agirem”.
Os outros três, dos cinco homens que participaram do assalto, fugiram. Segundo o Cope, eles estavam em dois veículos. Os policiais buscam agora por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação destes homens, para encontrá-los.
A Rua João Dembinski está totalmente bloqueada para obras, mas foi feito isolamento para evitar a aproximação das pessoas. Muitos curiosos se aglomeraram no local, mas ninguém, além dos assaltantes e do segurança, ficou ferido, conforme informou o delegado do Cope.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora