Neste domingo (19), a Região Metropolitana de Curitiba ainda tem 1,2 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, devido a estragos causados pelo forte temporal na tarde de sexta-feira (17). Os locais ainda sem luz estão nos municípios ao norte de Curitiba, mas a capital já possui todo o fornecimento restabelecido.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), as unidades sem luz estão concentradas em Almirante Tamandaré, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul e Colombo. Esses locais ainda estão sem energia porque, segundo a Copel, se tratam de casos que demandam mais tempo para serem resolvidos, em especial por causa do rompimento de cabos de distribuição de energia.
A expectativa é de que até o final da tarde e início da noite a energia elétrica tenha sido restabelecida nesses locais, mas não há como precisar o horário exato em que a companhia retomará o fornecimento de energia.
O temporal que atingiu a Grande Curitiba provocou alagamentos, destelhamentos e até a morte de um homem no bairro Alto Boqueirão, na capital. Os estragos foram maiores no município de Campo Largo. Os prejuízos das chuvas chegaram a R$ 3,2 milhões. A cidade pode decretar situação de emergência ou até estado de calamidade pública.