Dois homens acusados de tráfico de drogas foram presos na noite de sexta-feira (29) no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, litoral paranaense. De acordo com informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp), Élson da Silva, 22 anos, e Anderson dos Santos, 21, foram presos em flagrante com 400 pedras de crack prontas para venda e mais 55 gramas da mesma droga.

CARREGANDO :)

A polícia também apreendeu R$ 4.116 em dinheiro e um celular que havia sido furtado, segundo os policiais. Os dois jovens moram no balneário Ipanema. "Élson já cumpriu pena por furto, foi liberado da prisão no segundo semestre do ano passado, e é considerado um dos maiores traficantes de drogas do Litoral", disse o tenente David Parise do Amaral, coordenador de Policiamento de Unidade da Polícia Militar, à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de notícias do governo estadual.

No celular apreendido, havia a mensagem de alguém solicitando a devolução do aparelho. Com isso, segundo a polícia, foi possível confirmar que era produto de furto. "A vítima foi localizada e seguiu até a delegacia, onde reconheceu o objeto", afirmou o tenente David Amaral à AEN. A polícia procurava Élson da Silva havia alguns meses, pois inúmeras denúncias feitas ao 181-Narcodenúncia informavam que ele distribuía drogas em Ipanema e redondezas.

Publicidade

De acordo com a polícia, caso todo o crack apreendido com os acusados fosse vendido o valor poderia chegar a R$ 6,5 mil. A polícia investiga a possibilidade de Élson da Silva ter ligações com outras facções criminosas do Litoral. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Ipanema.