Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Dois suspeitos de roubo são mortos pela PM no Fazendinha

Dois homens foram mortos por policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) do 12º Batalhão, na segunda-feira (13), acusados de tentar roubar um veículo Gol, na Rua Pompéia, bairro Fazendinha, em Curitiba.

De acordo com moradores da região, os três homens tentaram arrombar o carro por volta das 22 horas, em frente a um escritório despachante. Percebendo a movimentação suspeita do trio, populares ligaram para a polícia, que chegou rapidamente. Houve troca de tiros e dois dos suspeitos acabaram atingidos. Morreram José Luiz Pereira Jesus (sem idade revelada) e Anisio dos Santos Neto, 23 anos. Os suspeitos chegaram a ser encaminhados ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiram. Os dois eram amigos, segundo familiares.

O tiroteio entre os suspeitos e a polícia aconteceu num terreno de invasão do bairro. A PM informou que seriam apenas dois homens, moradores da própria invasão, e não três como disseram os populares. Vizinhos e familiares afirmam que os acusados eram moradores da Vila Nova Barigüí 2, no bairro CIC. "Essa história está mal contada. Ninguém viu nada e a polícia sabe que morto não fala", desabafou o pai de uma das vítimas, que prefere se manter no anonimato. Ele diz que seu filho já tinha passagem pela polícia e era fugitivo da colônia penal agrícola, mas não teria mais envolvimento com o mundo do crime. Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal (IML).

Um morador, que preferiu ficar no anonimato, disse que o tiroteio acabou com o sossego do bairro. "O clima está tenso e acabou com nossa tranqüilidade". As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso. Não foram divulgados os nomes dos policiais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.