Dois homens foram mortos por policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) do 12º Batalhão, na segunda-feira (13), acusados de tentar roubar um veículo Gol, na Rua Pompéia, bairro Fazendinha, em Curitiba.

CARREGANDO :)

De acordo com moradores da região, os três homens tentaram arrombar o carro por volta das 22 horas, em frente a um escritório despachante. Percebendo a movimentação suspeita do trio, populares ligaram para a polícia, que chegou rapidamente. Houve troca de tiros e dois dos suspeitos acabaram atingidos. Morreram José Luiz Pereira Jesus (sem idade revelada) e Anisio dos Santos Neto, 23 anos. Os suspeitos chegaram a ser encaminhados ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiram. Os dois eram amigos, segundo familiares.

O tiroteio entre os suspeitos e a polícia aconteceu num terreno de invasão do bairro. A PM informou que seriam apenas dois homens, moradores da própria invasão, e não três como disseram os populares. Vizinhos e familiares afirmam que os acusados eram moradores da Vila Nova Barigüí 2, no bairro CIC. "Essa história está mal contada. Ninguém viu nada e a polícia sabe que morto não fala", desabafou o pai de uma das vítimas, que prefere se manter no anonimato. Ele diz que seu filho já tinha passagem pela polícia e era fugitivo da colônia penal agrícola, mas não teria mais envolvimento com o mundo do crime. Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Um morador, que preferiu ficar no anonimato, disse que o tiroteio acabou com o sossego do bairro. "O clima está tenso e acabou com nossa tranqüilidade". As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso. Não foram divulgados os nomes dos policiais.