O dono de um bar na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital paranaense, foi preso pela polícia acusado de contrabando. Segundo informações do 11.º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil, uma equipe da delegacia já apurava denúncias de exploração de jogos de azar no local.
Na tarde de terça-feira (17), as autoridades foram até o bar, localizado na Rua João Chede, e flagraram o dono do estabelecimento comercializando cigarros contrabandeados do Paraguai. Além das caixas de cigarro, a polícia encontrou quatro máquinas caça-níqueis.
Segundo o delegado Gérson Machado, do 11.º DP, o material apreendido foi levado para perícia e o proprietário do bar, Válter Soncela, foi encaminhado para o 12.º DP, em Santa Felicidade, e vai responder pelos crimes de contrabando e descaminho. Além disso, ele foi notificado em termo circunstanciado por exploração de jogo de azar.
Outras prisões
Mais duas pessoas foram detidas pela polícia na CIC na tarde desta quarta-feira (18). As prisões foram efetuadas na Rua João Dembinski, quando uma equipe da Força Samurai, da Polícia Militar (PM), realizavam uma investigação no local relacionada ao tráfico de drogas.
Os policias desconfiaram de Marlos Camargo, de 21 anos, e Ademir Moreira Mattos, 32, e realizaram uma abordagem. No banco de trás do veículo em que eles estavam, foi encontrada uma pistola .40, além de 20 munições. Na residência de Camargo, ainda foi localizado um revólver calibre 38. "Existe uma denúncia de que a pistola que estava com eles pertence a um escrivão aposentado da Polícia Federal. Ainda vamos apurar para confirmar esta informação", revela o delegado Machado.
Depois de levar os suspeitos até o 11.º DP, a polícia ainda verificou que já haviam cinco mandados de prisão contra Mattos por roubo e receptação. Os dois suspeitos foram encaminhados para o 12º DP.
Homicídio
No início da manhã desta quarta, por volta das 7h, um homem acabou assassinado na CIC. Segundo informações da sala de imprensa da PM, Bradman Simas da Silva, de 24 anos, foi baleado na cabeça na Rua Luiz Cardoso. Os responsáveis pelo disparo, que conseguiram fugir, seriam duas pessoas que estavam em uma motocicleta. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.