Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (16), no bairro Capão Raso, em Curitiba, logo depois da tentativa de furtar um carro. O veículo pertence a um soldado da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), que surpreendeu a dupla.
Por volta das 16 horas, o policial estacionou o automóvel em uma rua do bairro Capão Raso e entrou em casa. Ao sair, ele flagrou dois homens tentando arrombar o carro. O soldado conseguiu imobilizar um deles e o prendeu, enquanto o comparsa que estava armado conseguiu fugir em uma Honda Biz.
O acusado detido, no entanto, acabou apontando o endereço onde o outro suspeito morava. Segundo o tenente Marcel Rocha, uma equipe da Rone foi à casa apontada e cercou o local, onde o segundo acusado foi preso. Na residência, os policiais encontraram 11 aparelhos de som, que, segundo a polícia, podem ser produtos de furtos ou roubos. Uma motocicleta que estava com a numeração do chassi adulterada também foi apreendida.
No ato da prisão, o acusado apontou que arma que ele portava na tentativa de furto era emprestada de um vizinho, que morava em outra casa no mesmo terreno. A Rone foi à outra residência, onde localizou, além de um revólver calibre 32, uma porção de cocaína e uma balança de precisão. "O proprietário da casa confessou que tinha mais drogas, mas que já havia vendido o entorpecente", disse o tenente Rocha.
Os três acusados foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Por volta das 19 horas, a polícia formalizava o flagrante. Os dois primeiros acusados foram indiciados por tentativa de furto e receptação. O terceiro detido vai responder por tráfico de entorpecentes.
Desmanche
Em Colombo, região metropolitana, a polícia localizou uma casa que era usada como desmanche por uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Duas pessoas foram detidas e dois homens estão foragidos.
No ato da abordagem, o grupo começava a desmontar um automóvel Ágile, que havia sido roubado em Pinhais, também na região metropolitana. A Polícia Civil vai ampliar as investigações.