Dois dos 28 homens que fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada deste domingo (15), foram mortos durante um confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (16), em Quatro Barras. Segundo a PM, outros dois fugiram armados. Com isso, sobe para quatro o número de detentos que morreram após a fuga na PEP 1 - outra dupla foi forma tão logo escapou da unidade.
15 pessoas participaram da operação de fuga do lado de fora da cadeia; 4 foram presas
Leia a matéria completaO confronto ocorreu depois de um chamado atendido por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), na Rua Júlia Ferreira da Silva.
“Quando chegamos, nos apontaram uma casa onde os suspeitos estavam e, ao tentarmos abordar, fomos recebidos a tiros”, declarou o tenente Gutierrez.
Conforme o tenente, depois da troca de tiros, a dupla atingida foi desarmada e os policiais os identificaram através de tatuagens.
“Tivemos a certeza, então, de que eram foragidos e acreditamos que os dois que escaparam também são”.
Junto com os foragidos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 32. As armas foram encaminhadas à Delegacia de Piraquara.
Os policiais continuam trabalhando na região, pois há informações de que os foragidos continuam nas proximidades.
Reféns
Também em Quatro Barras, uma família foi feita refém logo após a fuga na PEP 1. As pessoas permaneceram nas mãos de quatro criminosos por cerca de 5 horas. Os fugitivos se entregaram e ninguém ficou ferido.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora