Uma chacina deixou cinco mortos e um ferido na madrugada desta segunda-feira (6) na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).
De acordo com a Brigada Militar, a PM gaúcha, três homens com máscaras pretas que cobriam o rosto todo dispararam contra as vítimas e fugiram em um carro preto. As vítimas foram mortas com tiros na cabeça em frente a um bar no centro do município.
A violência tem assustado a população da Grande Porto Alegre. Segundo levantamento do jornal “Diário Gaúcho”, já são 13 homicídios em Eldorado do Sul neste ano. Em todo o ano de 2015, o município registrou 15 casos.
Segundo a polícia, algumas das vítimas não tinham nenhum antecedente criminal. Conforme relatos de testemunhas, os assassinos procuravam por um homem cuja fisionomia desconheciam e atiravam mesmo naqueles que respondiam negativamente sobre a identidade do procurado. Até a manhã desta segunda, os nomes das vítimas não haviam sido divulgados.
Esta pode ser a segunda chacina na região. Na última quinta-feira (2), cinco pessoas de uma mesma família foram encontradas mortas em uma casa da zona norte de Porto Alegre -quatro deles tinham marcas de tiros. Os corpos já estavam em decomposição, por isso não há a data precisa do crime.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do RS, os homicídios dolosos -com intenção de matar- aumentaram 27,8% de 2012 a 2015.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora