Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
greve dos professores

Em Ponta Grossa, diretores não vão informar faltas dos professores

Diretores dos colégios estaduais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, entregaram um documento à chefia do Núcleo Regional de Educação informando que não vão enviar as faltas dos professores. Segundo a diretora do Colégio Estadual Senador Correia, Márcia Terezinha Costa, somente após o fim da greve o grupo voltará a analisar o que fará com as listas de presença de professores e servidores grevistas. “É a maneira que a gente tem de apoiar”, diz.

Segundo a representante da APP-Sindicato em Ponta Grossa, Vera de Morais, a entidade orientou os diretores a não enviar as faltas até o encerramento da greve. A intenção é garantir o ano letivo. “Se descontar o salário, não vai ter reposição das aulas”, diz. Mesmo assim, de acordo com ela, alguns diretores estão passando essas informações ao Núcleo. Na cidade, 80% das escolas estaduais estão paradas. A reportagem procurou o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa mas o órgão informou que não vai se pronunciar hoje, pois está trabalhando apenas com serviços internos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.