Quinze pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes nos últimos 30 dias nos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer e Uberaba, na região Sul de Curitiba. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (9), pelo 7º Distrito Policial (DP), responsável pela área. As apreensões somaram, no período, 3,1 quilos de maconha, 19 buchas de maconha, mais de 1,7 mil pedras de crack, mais de 60 buchas de crack e 136 gramas de cocaína.
A última prisão aconteceu nesta sexta-feira, quando José Carlos Machado, de 39 anos, foi detido. Após investigações lideradas pelo delegado Clóvis Galvão Gomes, os policiais chegaram à residência do acusado, no Canal Belém, onde ele foi preso. Com ele, também foram encontrados dinheiro e equipamentos para pesar e embalar a droga.
Das prisões efetuadas pelo distrito, chamam a atenção a de Felipe Pereira dos Santos, de 19 anos, detido com 1,1 quilo de maconha. Mas as detenções não foram exclusividade de homens. Liberassi Maria Santos, de 75 anos, e Eda Damas Silveira Neves, de 57 anos, foram presas com 31 buchas de crack e com 49 gramas da mesma droga.
Combate
Galvão Gomes, que assumiu o 7º DP há 40 dias, disse que sua prioridade é o combate ao tráfico de entorpecentes, principalmente o crack. De acordo com o delegado, ao mirar o tráfico, a polícia automaticamente contribui para a redução de homicídios, roubos, furtos e casos de desavenças familiares.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
STF decide hoje o futuro da liberdade na Internet; acompanhe o Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora