O Embaixador da França no Brasil, Antoine Pouilieute, garantiu nesta segunda (8) que nenhum parente de vítima do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico depois de decolar do Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio, ficará sem informações sobre as investigações que serão feitas pela França.
O governo francês já nomeou um embaixador especial que vai cuidar das relações com os parentes das vítimas. Alias, está na internet, no site oficial da Embaixada da França no Brasil, uma página especial com vários links com informações oficiais e validadas pelo governo francês relacionado a esse acidente, afirmou logo depois de participar da abertura do Seminário Internacional de Iniciativas Urbanas de Eficiência Energética.
Ele disse ainda que o governo francês não irá trabalhar com hipóteses sobre o acidente, mas somente o que sabemos, não cabe a nós dizer coisas absurdas ou fazer hipóteses.
Pouilieute disse também que as autoridades brasileiras e francesas continuarão trabalhando juntas enquanto durar a busca e o resgate de corpos e destroços do avião. Pode-se ter confiança que as autoridades brasileiras e francesas estão trabalhando em comum e vão continuar trabalhando conjuntamente e isso independe da nacionalidade das vítimas, disse.
Ele informou ainda que uma equipe de legistas franceses deve chegar na noite desta segunda em Recife para ajudar as equipes brasileiras na identificação dos corpos.
Pela manhã a Aeronáutica informou que foram resgatados 16 corpos que serão levados a Fernando de Noronha para dar início ao trabalho inicial de reconhecimento das vítimas. Depois disso, eles serão levados para Recife (PE), onde peritos do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Federal irão fazer a identificação e, recorrer, se necessário, a exames de DNA.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora