Comerciantes e moradores do Hauer, bairro da zona sul de Curitiba, despicharam, na manhã deste sábado (13), a passarela da Vila Hauer, na Avenida Marechal Floriano. Além de integrantes da Associação Comercial do Paraná (ACP), participaram da ação dez representantes da comunidade.
Este foi o segundo mutirão para limpar a estrutura do local em menos de um mês. No último dia 17 de março, voluntários já haviam pintado a passarela que voltou a ser pichada. Segundo a Prefeitura, o grupo também já realizou duas ações de limpeza, no centro e no Boqueirão. Novas ações ainda serão definidas.
A ação faz parte da campanha "Pichação é Crime: Denuncie", organizada pela Prefeitura de Curitiba em parceria com a ACP. Desde o início do ano, o serviço 153 da Guarda Municipal já havia recebido 600 denúncias, que resultaram em mais de 100 autuações.
Pichar é crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais. Quem é flagrado cometendo o delito fica sujeito a uma multa administrativa de R$ 714,20. Adultos são encaminhados para uma delegacia, têm de assinar Termo Circunstanciado e responder delito perante a Justiça. Os menores de idade vão para a delegacia do adolescente e cumprem pena socioeducativa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião