O papa Francisco escreveu em sua conta no Twitter hoje que os jovens não devem ser esquecer da Virgem Maria, pois ela é a nossa Mãe.
"Jovens, não o esqueçamos jamais: a Virgem Maria é a nossa Mãe, e é com a sua ajuda que podemos permanecer fiéis a Jesus", escreveu o pontífice.
A mensagem foi publicada após a celebração da missa na manhã de hoje no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (a 180 km de São Paulo).
Desde que chegou ao Brasil, na última segunda-feira (22), o líder religioso tem postado mensagem em sua conta no microblog. Ontem, o pontífice agradeceu a magnífica recepção que teve na "cidade carioca".
O papa Francisco encerrou a missa com uma bênção às famílias e um pedido para que os fiéis rezem por ele. Antes de deixar a tribuna Bento 16, no santuário de Aparecida, o pontífice prometeu voltar em 2017, no aniversário de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
Após a missa, o papa Francisco foi até o Seminário Bom Jesus, onde abençoo a imagem de frei Galvão, primeiro santo brasileiro, e almoçou com cardeais e bispos.
Mais tarde, por volta das 15h45, o papa Francisco decolou de helicóptero do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em direção à base da Força Aérea Brasileira (FAB) de São José dos Campos, onde pega um avião em direção ao Rio de Janeiro. Na capital carioca, o papa participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.
- Papa se despede de Aparecida e retorna para o Rio
- Lembrada pelo papa, história de Nossa Senhora Aparecida começou em 1717
- Leia a saudação do arcebispo de Aparecida ao papa Francisco
- Confira a íntegra da homilia do papa Francisco em Aparecida
- Veja fotos da visita do papa Francisco a Aparecida
- Papa pede que fiéis rezem por ele e diz que volta ao Brasil em 2017
- Um papa humilde, simples e afável com os fiéis
- Missa inaugural da JMJ atrai 500 mil
- Peregrinos fazem fila para pegar kits
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano