O estudante de Psicologia Marlon Ricardo Barbosa, de 23 anos, foi baleado durante assalto no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na Ilha do Fundão (zona norte), na noite de segunda-feira (28). Ele saía do restaurante universitário e caminhava para o alojamento da UFRJ, onde mora, pela Avenida Carlos Chagas Filho, quando foi abordado por dois assaltantes. O universitário levou um tiro no pé, depois de entregar a carteira e o celular.
Um colega de Marlon disse que os criminosos dispararam depois de o estudante pedir que não levassem os documentos. Em nota, a prefeitura da UFRJ informou que o patrulhamento na região foi reforçado.
Segundo a universidade, em 2011 foram trocados todos os postes de iluminação da região onde Marlon foi assaltado, de pouco movimento de pedestre. A prefeitura recomenda que os alunos se locomovam nos ônibus disponibilizados pela universidade.
Marlon foi atendido no Hospital Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, e recebeu alta na terça-feira, 29. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora