Alunos que ocupavam um edifício usado pelos cursos de Enfermagem e Terapia Ocupacional, no campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), deixaram o prédio no início da tarde desta quarta-feira (23). Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os estudantes saíram do local antes de receber a notificação de reintegração de posse. Nesta terça (22), a Justiça Federal autorizou a reintegração de todos os nove campi da universidade tomados pelos alunos, inclusive no setor Litoral.
Alunos da ocupação da UFPR no Litoral recebem ordem de reintegração de posse
Leia a matéria completaA assessoria de imprensa da UFPR disse que ainda a saída dos estudantes foi pacífica e que não sabe quando serão feitas as notificações originadas pela autorização da Justiça. Até às 15h20, a reportagem não havia conseguido contato com integrantes do movimento para obter mais informações sobre a saída do grupo.
Determinação
Em seu despacho, o juiz federal Friedmann Anderson Wendpap considerou as tentativas da universidade em realizar uma conciliação com os alunos e a proximidade com o vestibular. A multa para descumprimento da decisão é de R$ 500 por hora.
Nesta terça-feira (23), os professores da UFPR decidiram que não irão aderir à greve nacional da categoria. Já a assembleia estudantil, realizada no final do dia, não deliberou sobre as desocupações.
Mais informações em breve.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião