
Seis meses depois de ter deixado o cargo de Procurador-geral do Estado, alegando incompatibilidade com outros componentes do governo do estado, Sérgio Botto de Lacerda aceitou o convite do governador Roberto Requião e assume a presidência do Conselho de Administração da Paranaprevidência.
Reportagem de Caio Castro Lima, da Gazeta do Povo, na edição desta terça-feira taz a informação de que o convite para o cargo partiu do próprio Requião e teve como articulador o diretor-jurídico da Paranaprevidência, Francisco Alpendre, que tem se notabilizado na busca de irregularidades nas aposentadorias de servidores. Botto disse que ainda vai "tomar pé da situação" e verificar o que precisa ser feito. Mas uma de suas funções, no entanto, será a verificação das aposentadorias.
De acordo com o ex-procurador-geral do Estado, que é procurador concursado e está licenciado, ele não vê esse convite feito por Requião como um retorno ao governo. "Estarei exercendo funções administrativas. E também nunca me afastei do governador", disse Botto, que também preside o Conselho de Administração da Elejor (Centrais Elétricas do Rio Jordão) e é membro do Conselho de Administração da Copel.