O fim de semana deve ser de chuvas em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). As regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste devem ser as mais atingidas. No Sul, não há previsão de temporais, mas pancadas de chuva devem persistir na região até pelo menos a próxima terça-feira (2).
"Um sistema de alta pressão que atua no país traz umidade do oceano para o continente. No Sul, no entanto, não temos previsão de temporais como os do último fim de semana", diz Aline César, técnica em meteorologia do Cptec/Inpe. Sul
Nesta sexta-feira (28), em Santa Catarina e no Paraná, o dia deve ser nublado com possibilidade de chuvas. No Rio Grande do Sul, a previsão é de sol entre poucas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva.
No Rio Grande do Sul, o sábado (29) deve ser de sol com nebulosidade variável e com pancadas de chuva à tarde. No Paraná e no nordeste de Santa Catarina, a previsão é de tempo instável com sol entre nuvens e com chuva a qualquer hora do dia.
No domingo (30), o tempo deve continuar instável com sol entre nuvens e com chuva a qualquer hora do dia no Paraná e em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, o sol aparece com nebulosidade variável. As temperaturas máximas estarão em gradativo declínio na região Sudeste
Em São Paulo e no Triângulo Mineiro, a sexta-feira terá tempo nublado com chuvas ao longo do dia. Nas demais áreas da região, o dia também estará nublado, com pancadas de chuva que podem ser mais intensas em alguns períodos com acumulados significativos.
No sábado, na maior parte do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e no Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens com pancadas de chuva, que poderá ser mais intensa em alguns períodos.
No domingo, o tempo estará instável, com sol entre nebulosidade variável e chuva a qualquer hora do dia, em toda a Região Sudeste. Centro-Oeste
Na sexta-feira, o sol deve aparecer com nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva no centro-sul de Mato Grosso, de Goiás e no extremo sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva, que poderão ser mais intensas em alguns períodos.
No centro-sul de Mato Grosso do Sul, o sábado terá sol entre poucas nuvens. No nordeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de sol com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o tempo estará nublado com pancadas de chuva, que poderão ser fortes em algumas áreas.
No domingo, no centro-leste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, a previsão também é de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva que poderão ser mais intensas em algumas áreas. Norte
No nordeste do Pará e no Amapá, a sexta-feira será de sol entre poucas nuvens. No norte do Amazonas e no centro-noroeste do Pará, há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre muitas nuvens com pancadas de chuva, que poderão ser mais intensas.
No fim de semana, no extremo nordeste do Amapá, o sol deve aparecer entre poucas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste do Pará e no Amapá, a previsão também é de sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da Região Norte, o tempo estará nublado com pancadas de chuva, que poderão ser mais intensas em alguns períodos. Nordeste
Na sexta-feira, na Bahia, no Piauí e no Maranhão, o tempo deverá estar nublado com pancadas de chuva que poderá ser localmente forte. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre poucas nuvens. As temperaturas máximas estarão em pequeno declínio.
No fim de semana, ainda na Bahia no Piauí e no Maranhão, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva que poderão ser mais intensas em alguns períodos. No Rio Grande do Norte e Sergipe, há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.
- Sobe para 833 número de desabrigados por chuvas no Rio de Janeiro
- Defesa Civil alerta para risco de novos deslizamentos de terra em SC
- CEF libera R$ 1,5 bilhão para vítimas das chuvas em Santa Catarina
- Escolas estaduais de Blumenau encerram ano letivo após chuvas
- Desabrigados pela chuva no RJ começam a voltar para casa
- Cerca de 3,5 mil sofrem com chuvas no Rio e no ES
- Comissão de Orçamento vai para SC ver estragos das chuvas
- Embarcações são impedidas de deixar porto no RS por mau tempo
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Vereadores de Cuiabá receberão mais de R$ 57 mil com “gratificação por desempenho”
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
O IPTU "progressista" e o fim da propriedade privada no Rio
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião