Do começo da tarde de sábado até às 18 horas deste domingo de eleição foram registradas sete mortes por arma de fogo na capital e região metropolitana. Além disso, o final de semana teve mais um caso de afogamento e outros dois de facadas, e três situações em que houve disparos, e os feridos foram encaminhados para os hospitais da região.
Os assassinatos causados por disparos de arma de fogo ocorreram em Campo Largo, Curitiba, Colombo, Araucária e Piraquara. Em uma situação no bairro Santa Felicidade, João Éverson Martins de Oliveira, de 22 anos, e Ademar Vieira, de 39, foram mortos com tiros na cabeça e nas costas, por volta das 17 horas de sábado, e a polícia ainda não sabe os motivos e nem a autoria do crime.
Em Piraquara, Edison Apolinário Lopes, de 49 anos, foi assassinado às 23h11 dentro de um bar no Jardim Santa Mônica. Neste domingo, à 1h24, Daniel Paulo de Lima, de 28 anos, foi encontrado já sem vida dentro do seu carro, na Rua Buenos Aires, no bairro São Gabriel, em Colombo. Cinco minutos depois, o jovem de 19 anos Robson Alves Marin foi alvejado em um bar na Rua Dr. Victor Ferreira do Amaral, em Araucária e não resistiu. Já durante a tarde deste domingo, um rapaz de 18 anos foi morto no Uberaba, às 13h40, com tiros na cabeça e no tórax.
Às 15h40 a PM atendeu uma ocorrência em Campo Largo, na Rua João Cavali, bairro Jardim das Acácias, e confirmou a morte de um homem de 25 anos, também por arma de fogo.
Em outros três atendimentos feitos pela PM na tarde deste domingo pessoas armadas deixaram feridos sem mortes. Um aconteceu no Tatuquara, às 14h46, em que um homem de 32 anos com passagem na polícia por recepção e porte ilegal de armas levou três tiros. Em outra situação, uma pessoa identificada apenas como Evanir foi atingida em Colombo. Em Almirante Tamandaré um jovem de 17 anos levou um disparo no tórax.
Já por arma branca foram registradas duas ocorrências. Uma que aconteceu às 11h30 de sábado, em Campo Largo, em que a vítima era Sebastião Aparecido Fernandes, conhecido como Tião Galinha, de 46 anos, e que já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas. A vítima morreu no local do confronto.
Às 13h36 de domingo um rapaz de 31 anos se envolveu em uma briga na Rua Iraque, em Campo Largo, e foi encaminhado ao hospital da região com ferimentos de média complexidade feitos por uma faca.
Afogamento
Às 7h40 da manhã deste domingo, o corpo de um rapaz de cerca de 20 anos foi encontrado na Rua Rio Tietê. Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez e pode ter caído ou se jogado em uma das cavas da região. Ainda não há confirmação da identidade do jovem.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião