Uma motorista de Cuiabá deve ser indenizada em R$ 50 mil pelo Estado de Mato Grosso por danos morais e materiais. De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ela sofreu lesão corporal durante uma blitz realizada por policiais militares. Ela também teve o carro atingido por tiros, sob suspeita de tráfico de drogas. A decisão é da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Cabe recurso.

CARREGANDO :)

Segundo o relato da motorista, mesmo depois de verificar seus documentos e de afirmar que não era usuária de drogas, os policiais teriam insistido na investigação. Inconformada, ela teria ido buscar o pai dela para tentar resolver o problema. No caminho, percebeu que duas viaturas a seguiam e aumentou a velocidade do veículo. Tiros foram disparados no pneu do carro e ela foi obrigada a parar. Os policiais teriam retirado a vítima do carro com agressões. Ela afirma só ter sido liberada na delegacia depois da chegada do pai dela e de um coronel da Polícia Militar.

Ainda segundo o Tribunal de Justiça, o Estado alegou que a motorista teria agido de forma suspeita ao não respeitar a ordem de parar o veículo. Além disso, o Estado considera exagerada a indenização de R$ 50 mil.

Publicidade

Para o relator, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a Polícia Militar agiu com excesso de poder na abordagem da motorista.