Cento e nove ônibus já foram depredados nesta terça-feira (7) durante a greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), entre as 28 empresas que prestam o serviço a mais atingida foi a Expresso Azul, com 44 ônibus danificados.
Os estragos nos veículos estão sendo causados pelos próprios grevistas para evitar que ônibus transportem passageiros. Cerca de 80 pneus já foram furados e oito veículos tiveram os vidros quebrados.
A Justiça determinou no fim da tarde que pelo menos 40% dos 2.653 ônibus da frota de Curitiba e região deveriam estar nas ruas fazendo o transporte de passageiros. Porém, ainda segundo o Setransp, as linhas permaneciam praticamente paradas neste início de tarde. As poucas movimentações estão localizadas nas linhas metropolitanas.
A multa, caso os motoristas não cumpram a determinação judicial, está fixada em R$ 10 mil reais por dia a serem pagos pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros (Sindimoc).
Curitiba e região estão sem ônibus nesta terça-feiraMotoristas de Curitiba entram em greve a partir desta terça-feira
Interatividade:
- Começa reunião que pode pôr fim à greve dos motoristas
- Liminar ordena fim de piquetes na greve dos motoristas
- Reunião à tarde pode pôr fim à greve dos motoristas
- Urbs determina que empresas mantenham 50% da frota
- Piquetes impedem a saída de ônibus das empresas
- Curitiba e região estão sem ônibus nesta terça-feira