Quatro homens foram presos no final da tarde da última segunda-feira (21) em frente a uma instituição financeira no Centro de Curitiba. Segundo a polícia, eles portavam documentos falsos e estavam tentando levantar um empréstimo de R$ 25 mil junto à empresa no momento em que foram flagrados.
Segundo o delegado Matheus Laiola, da delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (Dedc), um dos suspeitos, José César da Silva, de 51 anos, estava no local tentando obter o dinheiro, enquanto os outros três aguardavam em um carro do lado de fora. "Descobrimos que o Silva iria receber R$ 1 mil para fazer o empréstimo, e é provável que o resto do valor fosse dividido entre os outros três", explicou. Paulo Cesar Moreira, de 20 anos, Paulo Vinícius de Carvalho Dias, 29 anos, e Thiago Diovane Ferreira, 25 anos, foram detidos em seguida.
De acordo com o delegado, todos eram de Joinville-SC, onde já tinham passagens pela polícia por roubo, furto e estelionato. "Possivelmente a prática dos golpes ficou muito manjada para se aplicar em Joinville, e eles tiveram que vir para cá", disse Laiola. Os suspeitos foram presos pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato e uso de documento falso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora