Um grupo de homens armados invadiu o Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), no bairro Campo Comprido, no início da manhã desta terça-feira (10) e explodiu um caixa eletrônico do local. O caso ocorreu por volta das 6h30.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por cinco homens, que entraram no pátio do instituto em um carro preto. Eles renderam o vigilante e explodiram o caixa. A ocorrência teria causado danos no prédio do estabelecimento. No relatório da PM, não constam informações sobre feridos.
A diretoria do INC foi procurada pela reportagem, mas disse que não vai comentar o caso. Apenas foi confirmado que a situação não deixou feridos.
Lugar comum
Esta não é a primeira vez que uma instituição de saúde é alvo de criminosos especializados em explodir caixas eletrônicos. Em outubro do ano passado, o Hospital Erasto Gaertner, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, teve três equipamentos danificados. Dois dias depois, um grupo explodiu os caixas Hospital do Idoso, no bairro Pinheirinho, também na capital.
No dia 25 de setembro deste ano, possíveis responsáveis pelos crimes cometidos nestes hospitais em 2014 foram presos durante uma operação da Polícia Federal (PF). Os trabalhos detiveram 16 pessoas, entre eles o gerente de uma agência do banco Bradesco de Piên, na região metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de colaborar com o esquema.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião