O hospital particular Norte D'Or, situado em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro, foi alvo de um arrastão promovido por bandidos armados na noite de ontem. Pouco antes das 23h, mais de dez homens invadiram a recepção e assaltaram todos os que encontraram pela frente.
Foram roubados principalmente telefones celulares e dinheiro. A ação se estendeu ainda por outras dependências do hospital, como o setor de emergência.
Mais de 20 pessoas acabaram assaltadas. Nem todos prestaram queixa na polícia. De acordo com os registros da 28ª DP (Campinho), na zona norte carioca, logo após o episódio, onze pessoas prestaram depoimento -três delas eram funcionários do Norte D'Or.
Uma das testemunhas do arrastão foi abordada na entrada do hospital. "O rapaz apontou uma arma para minha cabeça e já foi me levando para dentro", disse uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, em entrevista à TV Globo.Levada pelo assaltante para o interior do hospital, a mulher disse ter ficado apavorada ao constatar que muitos outros homens armados estavam no local.
"Foi uma cena horrível. Eles obrigaram todos os seguranças a ficar no chão e fizeram uma limpa em todo mundo que estava ali", relatou.
De acordo com os presentes, a ação do grupo foi rápida. Em menos de cinco minutos, eles abandonaram o local."Na recepção havia muita gente esperando para ser atendida, idosos. Depois que os bandidos foram embora, muitos acabaram passando mal", disse uma outra vítima, que também preferiu não se identificar.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora