Um grupo de moradores protesta na manhã desta segunda-feira (13) por melhores condições de moradias na zona sul de São Paulo.
O protesto, que começou por volta das 6 horas, percorre ruas e avenidas do bairro da região do Grajaú, o que causa interdição das vias durante a passagem do grupo.
Por volta das 7h35, os moradores interditavam as três faixas da avenida Teotônio Vilela, sentido centro, na altura da praça Pero Rodrigues. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto causa interdições e prejudica a circulação de coletivos no corredor de ônibus.
Segundo a SPTrans (empresa de transporte municipal em São Paulo), o protesto prejudica a circulação das 94 linhas que passam pelo corredor de ônibus da avenida. A empresa informou, no entanto, que o itinerário dos ônibus não foi alterado e que eles aguardam a passagem dos moradores para que os ônibus possam continuar o trajeto.
Às 8h05, os manifestantes já haviam deixado a avenida Teotônio Vilela e a circulação dos coletivos havia sido retomada no corredor de ônibus. A completa normalização dos ônibus no corredor, no entanto, deve levar ainda algum tempo.
Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes vão em direção à subprefeitura do bairro Capela do Socorro. Na semana passada, grupos de moradores também protestaram por melhores condições de moradia na região da zona sul de São Paulo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora