Um grupo de moradores protesta na manhã desta segunda-feira (13) por melhores condições de moradias na zona sul de São Paulo.

CARREGANDO :)

O protesto, que começou por volta das 6 horas, percorre ruas e avenidas do bairro da região do Grajaú, o que causa interdição das vias durante a passagem do grupo.

Por volta das 7h35, os moradores interditavam as três faixas da avenida Teotônio Vilela, sentido centro, na altura da praça Pero Rodrigues. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto causa interdições e prejudica a circulação de coletivos no corredor de ônibus.

Publicidade

Segundo a SPTrans (empresa de transporte municipal em São Paulo), o protesto prejudica a circulação das 94 linhas que passam pelo corredor de ônibus da avenida. A empresa informou, no entanto, que o itinerário dos ônibus não foi alterado e que eles aguardam a passagem dos moradores para que os ônibus possam continuar o trajeto.

Às 8h05, os manifestantes já haviam deixado a avenida Teotônio Vilela e a circulação dos coletivos havia sido retomada no corredor de ônibus. A completa normalização dos ônibus no corredor, no entanto, deve levar ainda algum tempo.

Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes vão em direção à subprefeitura do bairro Capela do Socorro. Na semana passada, grupos de moradores também protestaram por melhores condições de moradia na região da zona sul de São Paulo.

Veja também
  • Protestos por moradia bloqueiam vias em duas regiões de São Paulo
  • FGTS financiará nova faixa do Minha Casa Minha Vida
  • Área na CIC vira foco de disputa entre quem busca habitação e aterro sanitário
  • Ocupação Tiradentes, localizada na CIC, é imprópria para habitação, diz Cohab