O corpo de um homem foi encontrado dentro de um carro na manhã desta quinta-feira (25) próximo à entrada do Zoológico do Parque Iguaçu, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Horas antes do crime, Jackson Alexandre Borrohfa, de 25 anos, havia sido sequestrado por um grupo de homens que invadiu a residência dele no Sítio Cercado.
De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios (DH), Eduardo Kruger Costa, cinco rapazes encapuzados entraram na casa da vítima, localizada na Rua Balsa Nova, por volta das 6h, e renderam toda a família da vítima. "Eles levaram dinheiro e uma televisão. Depois colocaram o Jackson dentro do carro dele um Golf azul e o sequestraram", diz Costa.
Cerca de três horas depois, por volta das 9h, Jackson foi encontrado morto dentro do Golf na Rua João Miqueleto, no Alto Boqueirão. "Ele estava no banco de trás do automóvel com as mãos amarradas. Foi morto com um tiro no rosto", conta o delegado. Drogas
A polícia acredita que os homens que sequestraram e mataram a vítima estavam em busca de drogas. Costa explica que, no último dia 19, Jackson foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cascavel (Oeste), com três gramas de cocaína e alguns brinquedos contrabandeados do Paraguai dentro do veículo dele. Depois de assinar um termo circunstanciado, ele foi liberado. O carro não ficou apreendido na Receita Federal, pois a quantidade de mercadorias irregulares encontradas foi pequena.
Na madrugada desta quinta, o homem retornou para Curitiba com o automóvel. "O veículo está com alguns compartimentos arrombados que podem ter sido utilizados para esconder drogas. Há indícios de que ele trouxe entorpecentes do Paraguai", afirma o delegado.
O carro da vítima vai passar por uma perícia e os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) vão conversar com os familiares do homem que foram rendidos para tentar identificar os criminosos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora