Um homem de 55 anos foi preso na segunda-feira (21) em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, no momento em que tentava aplicar o chamado "golpe do paco" contra o funcionário de um cartório da cidade. No golpe, o criminoso simula que encontrou um pacote contendo uma quantidade considerável de dinheiro e promete reparti-lo com a vítima, sob a condição de um pagamento que deve ser feito pela vítima como garantia.
Conforme informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo do estado, o funcionário do cartório não chegou a passar o dinheiro, pois houve intervenção de policiais, que presenciaram a cena e suspeitaram da atitude do estelionatário. "No início ele tentou negar o crime, mas diante das evidências confessou o delito", disse o delegado Luis Rogério Sodré, da 6ª Subdivisão Policial à AEN.
Na delegacia, os policiais descobriram que o homem já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime. De acordo com o delegado, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e está preso na carceragem da 6ª SDP, à disposição da Justiça.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora