Um homem de 48 anos foi assassinado pelo próprio irmão, na noite de quinta-feira (29), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo informações da Guarda Municipal, a principal hipótese é que o crime tenha ocorrido após uma discussão motivada por uma carga de entulho. O homem apontado como autor do crime está foragido.
O homicídio ocorreu na Rua 5ª Avenida, no bairro São Judas Tadeu. A vítima, identificada como Paulo César da Cruz, de 38 anos, foi atingida por dois tiros e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. O irmão dele, Teófilo da Cruz, apontado como quem disparou, fugiu em um Fiat Uno e está foragido.
De acordo com a Guarda Municipal, Paulo César havia comprado uma carga de entulho para aterrar os fundos de sua casa. Quando o carregamento seria entregue, Teófilo ordenou ao vendedor que despejasse o entulho na residência dele, que fica na mesma rua.
Quando soube do fato, Paulo César teria ido até a casa do irmão para tirar satisfação. Ele teria discutido com Teófilo e o ameaçado com uma faca de cozinha. Teófilo, no entanto, teria pegado um revólver e atirado duas vezes contra o irmão. O caso será investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.