Um homem foi preso, nesta sexta-feira (30), acusado de matar o gerente de posto Juarez Brendle Filho, de 29 anos, em uma tentativa de assalto ocorrida na tarde de 10 de setembro. Uma semana depois de ter sido identificado pela polícia, Reginaldo Valentim Trindade, de 22 anos, se apresentou à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que investigava o caso. Um acusado de fornecer a arma usada no crime também foi detido pela polícia.
O delegado Marco Antonio de Góes Alves, responsável pelas investigações, explicou que após Trindade ter sido identificado a Vara de Inquéritos Policiais (VIP) decretou a prisão do acusado, por latrocínio (roubo seguido de morte). Após se entregar, o rapaz teria confessado o crime, segundo o delegado. A mulher da vítima já havia reconhecido Trindade por meio de fotos do arquivo da Polícia Civil.
Em depoimento, Trindade apontou à polícia o nome do homem que havia lhe fornecido a arma usada no crime uma pistola .40, de uso exclusivo das forças policiais. O rapaz, identificado como Ricardo Augusto Pereira, de 22 anos, foi localizado por equipes da DFRV no Caiuá, em Curitiba. Na casa dele, foram encontradas a arma do crime e mais de mil munições. Pereira foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de munição. Segundo o delegado, um adolescente que teria participado do crime permanece foragido.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião