Um homem, de 23 anos, morreu afogado na tarde desta quarta-feira (29) enquanto nadava com outros dois amigos no lago do Parque Náutico, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Esta foi a terceira morte por afogamento registrada na capital e Região Metropolitana em pouco mais de 24 horas.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que após receber a informação do incidente, o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), um caminhão e uma ambulância foram encaminhados para o resgate. De acordo com os bombeiros, o homem ficou submerso por cerca de 50 minutos e não resistiu.
Morte em Araucária
Na madrugada desta quarta-feira (29), o menino de 12 anos que foi resgatado depois de ficar 35 minutos submerso na represa do Rio Passaúna, em Araucária, morreu devido a problemas acarretados pelo afogamento. Ele já estava em estado grave quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Municipal de Araucária, onde estava internado, ele já chegou ao hospital com parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas a situação era crítica. Algumas horas após dar entrada na unidade, o menino morreu.
Outra morte registrada na terça-feira, no trecho do Rio Iguaçu que corta a BR-116, na divisa entre o bairro Umbará, em Curitiba, e o município de Fazenda Rio Grande, um adolescente de 16 anos morreu enquanto nadava com outros dois amigos.
Para evitar acidentes, os bombeiros desaconselham que a população tome banhos em cavas, rios e represas e em outros lugares sem a presença do guarda-vidas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião