• Carregando...

Hospital cujo teto desabou ficará uma semana sem receber pacientes

O Hospital Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ficará uma semana sem receber novos pacientes após o teto do prédio desabar por causa da forte chuva que caiu nesta sexta-feira (17). O temporal ainda deixa pessoas sem energia elétrica na Grande Curitiba.O problema no hospital ocorreu no prédio antigo do hospital, que fica no centro da cidade da RMC. Ao todo, 400 pessoas tiveram que ser transferidas às pressas para a unidade nova do hospital.

Leia a matéria completa.

Um homem morreu afogado após salvar a família de um alagamento no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (17). Uma cunhada da vítima conta que ele conseguiu tirar a esposa, o sobrinho e os filhos da casa que estava sendo alagada. Ao tentar salvar cães de estimação, ele teria sido levado pela água e morreu.

O incidente aconteceu na Rua Luiz Machuca, no bairro Alto Boqueirão, no fim da tarde desta sexta-feira (17). A Polícia Militar confirmou o incidente na manhã deste sábado. A vítima foi identificada como Valdemir Leal dos Santos, de 32 anos. O Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada do corpo da vítima por volta de uma da manhã, o falecimento de por afogamento.

Segundo a diarista Suzana Bege, cunhada e vizinha de Valdemir, o rio às margens das casas ficou cheio e a água começou a invadir as casas. Valdemir então entrou na casa e conseguiu salvar a esposa, o sobrinho e os filhos. Ele então voltou para a residência para salvar os cachorros. Nessa hora, a casa inundou, conforme Suzana, e Antônio acabou sendo levado pela água.

Alagamentos são constantes

Suzana afirma que a chuva sempre traz tensão e medo aos moradores da região por conta das possibilidades de inundação. "Aqui sempre alaga, não temos nenhuma proteção. Agora o nível do rio está baixo, mas com qualquer chuva sempre pode subir. É a primeira morte que eu vejo", reclama. Apesar da situação de insegurança, ela afirma que não tem para onde ir, já que mora lá devido a um registro na Cohab. Suzana, que mora com os quatro filhos, também teve alguns danos materiais, enquanto sua irmã perdeu toda a casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]